

Nosso Trabalho
A Pedagogia Waldorf surgiu na Alemanha em 1919, inicialmente destinada aos filhos de operários da fábrica Waldorf-Astória, de onde vem o nome. Baseada nos princípios da Antroposofia — palavra que significa "sabedoria sobre o ser humano" —, essa abordagem educacional foi desenvolvida pelo filósofo austríaco Rudolf Steiner (1861-1925).
As diretrizes fundamentais da Pedagogia Waldorf partem de uma visão ampliada e holística do ser humano, considerando que a educação deve promover um desenvolvimento equilibrado do corpo, da alma e do espírito. Sua metodologia é focada em despertar o entusiasmo pelo aprendizado e em proporcionar um crescimento saudável e integral, respeitando as fases de desenvolvimento de cada criança.
O principal objetivo da educação Waldorf é respeitar e nutrir a individualidade de cada aluno, incentivando seu florescimento único. O educador tem o papel de identificar e valorizar os talentos e capacidades de cada criança, respeitando suas diferenças e necessidades.
Ao criar um ambiente acolhedor e estimulante, onde o exemplo do adulto é um espelho para os alunos, a Pedagogia Waldorf prepara as crianças para viverem em uma sociedade plural e multicultural, na qual a diversidade é respeitada e valorizada.






Programas
Oferecemos proteção social a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco, promovendo atividades que fortalecem a autonomia, o protagonismo e a cidadania. Atendimento em contraturno: crianças de 3 a 12 anos.

A arte da educação do fazer
Ações feitas com sentido do Ser Humano, em acordo com que o entorno pede.
Os Educadores de exemplo, levam as crtianças para conhecer seus fazeres na prática.
Agricultura. culinária, manutenção e oficios.