top of page
20210715-IMG_3105(1)_edited.jpg

TRANSPARÊNCIA | 2024

Total das receitas

R$ 955.661,43

15% Ações
Associação acionando atividades próprias.
Arrecadado: R$ 140.289,35

Dinheiro gerado pela própria associação por intermédio de:

  • Vendas de produtos alimentícios de fabricação própria: Exemplos: pães integrais, biscoitos, doces e catering para grupos;

  • Receitas de aluguéis. Exemplo: locação de espaço, casas com contrato a longo prazo e casas de hospedagem;

  • Eventos especiais: Cafés da Manhã e Festas tradicionais;

  • Bazar.

78% Doações
Reconhecimento e apoio ao nosso propósito.
Arrecadado: R$ 747.235,82

Dinheiro doado por:

  • Pessoas físicas;

  • Empresas;

  • Institutos;

  • Fundações.

7% Desenvolvimento
Capacidade para o futuro.
Arrecadado: R$ 68.136,28

Investimento para:

  • Instalação de placas solares; 

  • Reforma do refeitório

    • Revestimento de pisos e paredes;

    • Colocação de forro

    • Revisão da instalação elétrica e iluminação;

    • Colocação de toldos.

Doação de um veículo
Valor: R$ 175.383,36  

Total das despesas

R$ 937.258,77

77% Recursos Humanos
R$ 724.648,67

Equipe que trabalham exclusivamente com as crianças :

  • 04 Educadoras

  • Contratados CLT. 

    • + 01 Auxiliar de sala.   

    • + 01 Professora de Artes.

    • Trabalharam diretamente com 6 grupos x 15 crianças.

  •  03 Educadores(as): 

  • Prestadores de serviços / MEI. 

    • Oficinas de  música.
    • Oficinas de artes cênicas.

    • Oficinas de artes circenses.

    • + 01 Coordenadora pedagógica.

  • 01 Cozinheira/Merendeira. 

  • Equipe operacional e administração. 

    • Contratados CLT. 

      • Agente Operacional.

      • Cozinheira coordenadora de segurança alimentar. 

      • Coordenador Operacional e logística.  

      • Assistente administrativa.  

      • Gestora.  

    • Prestadores de serviços /MEI. 

      • Agricultor.

      • Assistente Manutenção. 

      • Gestor financeiro.  

      • Consultoria jurídica. 

      • Serviços contábeis. 

16% Recursos Humanos
R$ 144.473,84

Despesas Operacionais

Principais custos do Programa socioeducativo: 

  • R$ 56. 361,04 compra de produtos alimentícios.

    • Esse valor permite que cada criança tenha acesso a um almoço nutritivo e um lanche diário.

    • Além disso, todos os colaboradores da associação também se beneficiam, recebendo refeições balanceadas, preparadas com ingredientes orgânicos e integrais.

 

  • R$ 11.514,02 materiais de consumo, principalmente o pedagógico:

    • Material de pintura.

    • Tecidos

    • Fios, e outros para trabalhos manuais.

    • Material de escritório e impressos

    • Materiais de agricultura e avicultura entre outros.

  • *A produção agrícola e ovos são utilizados exclusivamente na alimentação servida.  

 

  • R$ 29.342,60 concessionárias (energia elétrica, gás, internet)  

 

Outros gastos de infraestrutura e despesas administrativas  

  • R$ 47.256,18 é destinado à manutenção e preservação de nossa estrutura e espaço, incluindo:

    • Um ambiente de 4 hectares de mata atlântica, onde investimos na conservação da fauna e flora locais, preservando a biodiversidade e proporcionando um ambiente natural e educativo para as crianças.

    • A manutenção das edificações e áreas construídas essenciais para as atividades diárias, como salas de aula, banheiros, cozinhas, refeitório, salão multiuso, escritórios e playgrounds, assegurando um ambiente seguro e funcional.

    • Esse investimento também cobre despesas com a preservação do entorno natural, reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade e o bem-estar de todos.

7% Investimentos  
R$ 68.136,26

  • Melhorias em infraestrutura:

    • Reforma do refeitório.

    • Instalação de placas solares.

    • Outras reformas prediais. 

  • Investimentos em capacitação de pessoal. 

  • Aquisição de bens de pequeno valor:

    • Aparelho de telefone celular.

    • Ferramentas de manutenção. 

  • Investimentos para geração de renda:

    • Insumos para a cozinha produtiva.  

Total saldo final

R$ 18.402,66

Fale conosco

Tem alguma dúvida ou quer saber mais? Fale com a gente!

11687.jpg

Desde 1997, somos uma comunidade de cuidado e acolhimento, construída com dedicação e afeto para apoiar crianças, jovens e famílias que enfrentam desafios diários. Em uma área protegida e isolada, somos um dos poucos recursos socioeducativos locais, sempre guiados pelos valores da Antroposofia e da Pedagogia Waldorf. Nossa equipe é formada, em grande parte, por pessoas que cresceram aqui e hoje fazem a diferença na vida de outros. Juntos, seguimos transformando histórias e acolhendo quem precisa.

ENDEREÇO

Rua Amaro Alves do Rosário, 951 - Parelheiros

04884-000 | São Paulo- SP

TELEFONE

E-MAIL

Cel: (11) 9 3469-0090

Cel: (11) 9 1943-7720

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram

*As imagens neste site retratam crianças e jovens em atividades da Associação Comunitária Pequeno Príncipe, sendo utilizadas exclusivamente para fins institucionais e de divulgação. A presença nessas imagens não implica em vínculo financeiro.

© 2024 Associação Comunitária Pequeno Príncipe

bottom of page